2 de junho de 2010

Por que é tão difícil?



Faz muito tempo que não posto por vários motivos: falta de inspiração, preguiça, etc... E me pego sempre pensando em como a gravidez está sendo conturbada pra mim. Por que será que eu não consigo ficar em estado de graça, como todo mundo diz que fica, e curtir o momento? Não sei.

Talvez seja pelo fato de saber que assim que acabar a minha estabilidade serei demitida. Mas aí eu lembro que já estou bem cansada do meu trabalho mesmo e de como as coisas funcionam lá. Então isso talvez seja um empurrão para que eu vá atrás de outro trabalho que me faça mais feliz (e por que não? que pague melhor).

Outra possibilidade seja a complicação da minha relação com o pai do bebê, que a essas alturas já nem sei o que ele é meu... O assunto "bebê" já virou quase um tabu com ele e sempre que eu quero incluí-lo nas decisões acabo ofendendo, magoando... e eu estou numa fase bem "tolerância zero".
Mais um aspecto que pode facilitar a minha falta de empolgação pode ser o fato de estar morando com meus pais depois de ter saído da casa deles por mais de dois anos (pela segunda vez, eu sou o esteriótipo da geração bumerangue mesmo...). Sinto falta de ter minhas coisas, fazer as atividades no meu ritmo, de espaço... Por mais que meus pais e irmãos tentem me deixar à vontade eu preciso mesmo do meu espaço. E com a perspectiva de desemprego e mais gastos por conta do bebê, arrumar um lugar pra mim seria irresponsabilidade (além de mais um fator magoador para o pai do bebê...).
É... provavelmente é uma combinação de tudo isso!

Mas mesmo assim estou começando a gostar de pensar em roupinhas e coisinhas de bebê. E não me irrito cada vez que não consigo dormir à noite porque meu sobrinho está doente e não pára de tossir, ou precisa levantar para vomitar ( e nesse processo pisa no meu cabelo), ou quer dormir comigo na minha cama. É... acho que já é um treino.

E pra ajudar no meu estado de ânimo, ainda vi quatro pessoas enroladas em papel alumínio hoje de manhã. É pra começar bem o dia mesmo!
Na tentativa de mudar esse humor (tá difícil, mas eu insisto!), me inscrevi hoje em uma promoção pra ganhar um perfume Miss Dior. Quem sabe eu ganho e aí retomo a coragem de cuidar mais de mim, fazer as unhas, hidratar o cabelo, essas coisinhas.

Para concorrer também é só clicar na imagem abaixo.


Boa sorte!

2 comentários:

Theka disse...

Oh Silvia, acho que o que vc esta passando eh uma fase normal. Eh muita mudanca de uma vez.
Eu entendo exatamente como vc se sente. Mas saiba que tudo isso passa, e passa para o melhor!!
Forca na peruca, lindona!
Bjs

Juh Garmonbozia disse...

Flor!!!
Brigada pela visita viu??? E brigada pelo elogio do layout, eu mesma que fiz ^^
Se quiser um, me procura, eu cobro em esmaltes kkkkk
Bjs!

Postar um comentário

 
Contradições e Paradoxos. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino