3 de agosto de 2009
O banco do amor
Adorei uma resposta do Urso e resolvi colocar aqui com alguma edição. Pra mim fez muito sentido.
Banco do amor e sua implacável política de ativos
O
“Banco do Amor”. O que é esse banco? Sabe aquele negócio do dia do julgamento final onde tudo o que você fez será avaliado? É mais ou menos isso.
Cada atitude sua fica armazenada, a diferença é que não existe um dia específico para o julgamento, todos os dias o são, ou seja, você dá flores para a namorada, mais um ponto, você a chama de gorda, menos cinqüenta mil… Básico…
Agora, a existência desse sistema não pode por fim a espontaneidade na relação. Você não deve fazer depósitos esperando os lucros e dividendos, se quiser mandar flores, ótimo, só não ache que fazendo isso ela deverá fazer tudo o que você pedir.
Tempo de conta
A regra do mais e menos é clara, o resultado negativo porá fim a qualquer relação, porém ela não é a única regra desse sistema, existe também o tempo de conta! Pisadas de bola depois de um longo período costumam serem mais facilmente perdoáveis do que no início de um relacionamento.
Vou dar um exemplo, se o cidadão sai com uma garota e goza em cinco minutos, ele é um forte candidato ao esquecimento. Se o mesmo fato acontece somente após um ano de namoro, isso passa batido.
Cobranças e extratos
Outra peculiaridade que destaco é que nesse banco, puxar extrato e fazer cobranças não pega bem, mesmo assim, isso acontece sempre. Vira e mexe alguém utiliza de seus depósitos para cobrar a outra parte ou pedir algo em troca, fazendo com que o valor das atitudes boas caiam por terra. A mocinha pede para o meliante acompanhá-la na festa de casamento da prima da vizinha da empregada e o cara diz não. Em menos de cinco segundos, ela vira e cobra tudo o que ela deu na relação: “eu dei o toba para você e é assim que me retribui?!”. Bom, se era para cobrar depois, não devia ter dado…
Para finalizar a questão, em meu entender, tudo aquilo que é feito dentro de um relacionamento, esperando o retorno, perde completamente o valor. É como se eu respondesse essa questão esperando que você faça uma contribuição financeira. Fora isso, a quebra de expectativas gera uma enorme frustração, facilite sua vida e não exagere nelas, as pessoas também, assim como você, falham…
Marcadores:
amor,
convivência,
relacionamento,
Urso
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário