20 de maio de 2011

Dia Mundial de Doação de Leite Materno




Resolvi voltar do meu silêncio por uma ótima causa: O Dia Mundial de Doação de Leite. O meu sumiço foi por uma mistura bem equilibrada de preguiça, falta de tempo e falta de assunto. Mas vou falar da doação do leite que é bem mais produtivo.

Acho que todo mundo sabe que o leite materno é muito, mais muito importante mesmo para o desenvolvimento dos bebês. Além disso, amamentar é muito gostoso. Depois das primeiras vezes, é muito bom mesmo. Você sente o seu bebezinho bem pertinho de você. Pra mim foi só depois de amamentar pela primeira vez que comecei a me sentir mãe. E pra melhorar o meu príncipe ainda fazia carinho nas minhas costas enquanto mamava já na maternidade.

Só que que algumas mães não conseguem amamentar por vários problemas. Nesse caso elas podem - e devem - buscar um banco de leite para que seus bebês tenham acesso ao leite materno doado por outras mães. Quando eu ainda estava grávida tive a sorte de fazer fisioterapia para gestantes (aliás recomendo, é muito bom) e o pessoal me explicou que o leite doado é super limpo e confiável e que os leites em pó para bebês, mesmo sendo específicos para eles, são derivados do leite de vaca e que se o bebê entra em contato com a proteína do leite de vaca antes do tempo pode desenvolver uma alergia ou intolerãncia. Infelizmente nem todas as grávidas têm essas informações e acabam sendo orientadas a já começar com o leite em pó.

O meu príncipe está com nove meses já e ainda mama no peito três vezes por dia. Eu gostaria bastante de ter doado leite quando eu tinha bastante que vazava até, mas não sabia onde ir e nem como fazer.

Agora aproveitando o Dia Mundial de Doação de Leite Materno quero divulgar o site da Fiocruz, onde tem todas as informações sobre como e onde doar. Essas informações precisam ser divulgadas e difundidas para que as doações e a procura aumentem e mais bebês possam ter acesso a esse ato de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contradições e Paradoxos. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino