
Depois de um longo e tenebroso inverno resolvi voltar a blogar. A volta tem uma motivação especial: estou grávida! E como não poderia deixar de ser esse fato trouxe muitos conflitos, dúvidas e incertezas.
Estou de 15 semanas e desde que descobri a novidade já estive bem e nem tanto com o pai da criança. Já cheguei à conclusão que não teria jeito mesmo, já voltei a ficar na dúvida de novo. Já chorei muito e não tomei nenhuma decisão definitiva.
O fato é que estou a cada dia com menos paciência com o mundo e cada vez eu tenho mais vontade de ficar sozinha. Realmente me irrita quando alguém me pergunta o que eu decidi da minha vida. Ando sem a menor vontade de ouvir perguntas, menos ainda de respondê-las...
Hoje fui na primeira aula de um curso de gestantes e o pai foi junto. Foi meio estranho porque a minha era a menor barriga, a maioria das mulheres que estavam lá tinham o parto previsto para março. E foi incômodo porque todo mundo estava super animado, super disposto e ninguém tinha engordado nada.
Eu não consigo ainda estar com essa empolgação toda. Talvez por conta de todas as questões do meu relacionamento com o pai, as incertezas todas. E ainda junte-se a isso o fato de eu não ter vontade de fazer nada e ter engordado mais de 5 kg até agora, quando o certo seria ter ganho no máximo 3 kg. Fora que deu uma invejinha das outras grávidas em harmonia com seus maridos, enquanto eu rezava para que o pai do meu filho (a) não fizesse nenhum comentário desagradável sobre a nossa situação...
Enfim, vamos aguardar e ver o que acontece.